Óleo Turbina 68 Shell Turbo T 68

Shell Turbo T 68 há muito tempo tem sido respeitado como óleo de referência para turbinas industriais. Baseado nesta reputação, Shell Turbo T 68 tem sido desenvolvido de modo a oferecer uma melhor performance capaz de satisfazer a demanda dos mais modernos sistemas de turbina a vapor e a gás pouco carregadas que não requerem características antidesgaste para caixa de engrenagens. Shell Turbo T é formulado a partir de óleos de base hidrotratados de alta qualidade e um pacote de aditivos isentos de zinco que promovem excelente estabilidade a oxidação, proteção contra ferrugem e corrosão, baixa formação de espuma e excelente demulsibilidade. Desempenho, Funções e Benefícios: – Forte Controle da Oxidação O uso inerentemente de um óleo de base oxidativamente estável juntamente com um pacote efetivo de inibidores promovem alta resistência à degradação oxidativa. O resultado é a extensão da vida útil do óleo, minimizando a formação de ácidos corrosivos agressivos, depósitos e borras, o que conseqüentemente proporciona uma redução dos custos operacionais. – Alta Resistência à formação de Espuma e Rápida Liberação de Ar O óleo é formulado com um aditivo antiespumante sem silicone, o qual via de regra controla a formação de espuma. Esta característica somada com a rápida liberação de ar do lubrificante reduz a possibilidade de problemas como a cavitação da bomba, excessivo desgaste e oxidação prematura do óleo, oferecendo assim um aumento da confiabilidade do sistema. – Propriedades Positivas Proporcionadas pela Boa Separação da Água Uma robusta demulsibilidade permite controlar o excesso de água que naturalmente se forma nas turbinas a vapor e que pode ser drenada facilmente do sistema de lubrificação, minimizando a corrosão e o desgaste prematuro o que reduz o risco de manutenções não previstas. – Excelente Proteção Contra Ferrugem e Corrosão Previne contra a formação de ferrugem e protege contra o início de corrosão, assegurando proteção para o equipamento exposto umidade ou água durante a operação e durante as paradas, minimizando os custos de manutenção. Aplicações Principais: Shell Turbo T está disponível nas categorias ISO VG 32, 46, 68 & 100 e são adequados para aplicações nas seguintes áreas: Turbinas a Vapor e a Gás que não requeiram avançada performance de aditivação antidesgaste para caixa de redução. Lubrificação de turbinas hidrelétricas. Inúmeras aplicações onde um forte controle sobre ferrugem e oxidação é requirido. Especificações, Aprovações e Recomendações: – Alstom Power Turbo-Systems HTGD 90-117 – Man Turbo SP 079984 D0000 E99 – MAG IAS, LLC (formalmente Cincinnati Machine): P-54 – General Electric GEK 28143b – Tipo III – DIN 51515-1 TD – ISO 8068, L-TSA, L-TGA e L-THA – JIS K 2213: 2006 Tipo 2 – ASTM D4304, Tipo I – 120-2011, L-TSA e L-TGA

Descrição

Shell Turbo T 68 há muito tempo tem sido respeitado como óleo de referência para turbinas industriais. Baseado nesta reputação, Shell Turbo T 68 tem sido desenvolvido de modo a oferecer uma melhor performance capaz de satisfazer a demanda dos mais modernos sistemas de turbina a vapor e a gás pouco carregadas que não requerem características antidesgaste para caixa de engrenagens. Shell Turbo T é formulado a partir de óleos de base hidrotratados de alta qualidade e um pacote de aditivos isentos de zinco que promovem excelente estabilidade a oxidação, proteção contra ferrugem e corrosão, baixa formação de espuma e excelente demulsibilidade. Desempenho, Funções e Benefícios: – Forte Controle da Oxidação O uso inerentemente de um óleo de base oxidativamente estável juntamente com um pacote efetivo de inibidores promovem alta resistência à degradação oxidativa. O resultado é a extensão da vida útil do óleo, minimizando a formação de ácidos corrosivos agressivos, depósitos e borras, o que conseqüentemente proporciona uma redução dos custos operacionais. – Alta Resistência à formação de Espuma e Rápida Liberação de Ar O óleo é formulado com um aditivo antiespumante sem silicone, o qual via de regra controla a formação de espuma. Esta característica somada com a rápida liberação de ar do lubrificante reduz a possibilidade de problemas como a cavitação da bomba, excessivo desgaste e oxidação prematura do óleo, oferecendo assim um aumento da confiabilidade do sistema. – Propriedades Positivas Proporcionadas pela Boa Separação da Água Uma robusta demulsibilidade permite controlar o excesso de água que naturalmente se forma nas turbinas a vapor e que pode ser drenada facilmente do sistema de lubrificação, minimizando a corrosão e o desgaste prematuro o que reduz o risco de manutenções não previstas. – Excelente Proteção Contra Ferrugem e Corrosão Previne contra a formação de ferrugem e protege contra o início de corrosão, assegurando proteção para o equipamento exposto umidade ou água durante a operação e durante as paradas, minimizando os custos de manutenção. Aplicações Principais: Shell Turbo T está disponível nas categorias ISO VG 32, 46, 68 & 100 e são adequados para aplicações nas seguintes áreas: Turbinas a Vapor e a Gás que não requeiram avançada performance de aditivação antidesgaste para caixa de redução. Lubrificação de turbinas hidrelétricas. Inúmeras aplicações onde um forte controle sobre ferrugem e oxidação é requirido. Especificações, Aprovações e Recomendações: – Alstom Power Turbo-Systems HTGD 90-117 – Man Turbo SP 079984 D0000 E99 – MAG IAS, LLC (formalmente Cincinnati Machine): P-54 – General Electric GEK 28143b – Tipo III – DIN 51515-1 TD – ISO 8068, L-TSA, L-TGA e L-THA – JIS K 2213: 2006 Tipo 2 – ASTM D4304, Tipo I – 120-2011, L-TSA e L-TGA

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