Descrição
Semissintético – Possui óleos básicos sintéticos e minerais obtidos por hidroprocessamento (uso de hidrogênio), o que confere grande estabilidade ao óleo básico e permite maior índice de viscosidade. Apresenta menor teor de enxofre, o que atende as novas demandas de emissões de poluentes.
Detergente e dispersante – Limpa as superfícies do motor, repelindo a sijeira e neutralizando os ácidos; suspende fuligem e partículas evitando que se depositem e acumulem nas peças.
Antioxidante – Aumenta a resistência do óleo a oxidação, controlando o aumento de viscosidade e a consequente formação de borra, o que auxilia na manutenção da limpeza do motor.
Multiviscoso – Proporciona maior fluidez nas partidas, promovendo menor perda de energia por atrito, o que reduz o consumo de combustível e o desgaste das peças.
Alto índice de viscosidade – Permite que o motor trabalhe em altas e baixas temperaturas mantendo uma variação mínima de viscosidade. O aumento da viscosidade do lubrificante dificulta seu bombeamento, principalmente na partida a frio, causando desgaste na parte alta do motor, principalmente no comando de válvulas.
API SL – Apresenta boa resistência a oxidação, proteção contra a formação de depósitos (verniz e borra) e melhor proteção contra o desgaste.
Para motores a gasolina, etanol, flex ou GNV de veículos nacionais e importados.
Pode ser indicado para veículos que solicitem o grau de viscosidade SAE 10W-30 como os fabricados pela Volkswagen, Fiat, Nissan, Peugeot, Renault, Mitsubishi, Mercedes Benz, Honda, Toyota, Kia, Subaru e SsangYong.
Adicionar o produto no reservatório de óleo lubrificante dos motores. Obedeça às recomendações do fabricante do veículo. A correta escolha do óleo e a observância do período correto de troca do lubrificante garantem a redução dos gastos com manutenção. A escolha correta é aquela que segue as especificações SAE e API da montadora e consta no manual do proprietário.
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